Skip to main content.

Arty Guava - Lay Hoon

Posters

Quando criança, Lay Hoon, conhecida como Arty Guava, passava horas com os seus livros de colorir e sempre sonhou em seguir uma carreira criativa. Depois de concluir um curso noturno de design multimédia, ela decidiu deixar o emprego de engenheira e iniciar uma nova carreira em design gráfico.

“Logo no início da pandemia, eu ilustrava todas as noites no meu iPad como forma a ajudar-me a lidar com todo o stress, ansiedade e incerteza que acontecia ao meu redor. Depois, quanto eu mais partilhava nos social media o meu trabalho, o interesse cresceu e, pela primeira vez na minha vida, percebi que poderia viver da minha arte", diz ela.

Lay descreve o seu trabalho como caprichoso e brincalhão com uma pitada de tempero asiático. Ela diz-nos que muitas vezes cria o que está a faltar na sua própria vida no momento. Ela usa principalmente o seu iPad ao criar e gosta de trabalhar com acrílico sobre tela.

"O desafio para mim é traduzir sentimentos abstratos em arte. Muitas vezes, tento capturar um humor ou um sentimento na minha arte. A janela para capturar isso é bastante fugaz, então, quando estou na minha zona, trabalho rápido para capturá-lo antes que ele passe."

Arty Guava - Lay Hoon